11 JOGOS DE ESPORTES “NÃO FIFA”

23/12/2017

Fala galera, para começar a coluna no site Versus, vou indicar alguns jogos de esporte que valem a pena jogar, para quem quer fugir da mesmice de FIFA e afins.

 

Street Hoop – Data East – Neo Geo Arcade

Um excelente jogo de basquete 3×3 da Data East. Com uma jogabilidade eficiente, gráficos bonitos e uma bela trilha sonora (tá fácil no meu top 5 das melhores do Neo Geo). É um jogo que vale a pena dar uma chance e afirmo tranquilamente que é bem mais divertido que o NBA JAM.

 

 

 

 

Baseball Stars 2 – SNK- Neo Geo Arcade

Baseball Stars 2 é de longe o mais divertido da franquia. A versão de Neo Geo é bem bonita e com uma jogabilidade simples. Até quem não conhece o esporte vai curtir e consumir muitas fichas. Ah, o Super Baseball 2020 também Vale a pena dar uma conferida.

 

 

 

 

 

Capcom Sports Club – Capcom – CPS2

Uma mini coletânea de três jogos: basquete, tênis e futebol. São todos bem divertidos e com uma boa curva de aprendizado. Até pegar a manha dos três, finalizar com uma ficha é um bom desafio.

 

 

Stakes Winner 1 e 2 – SNK – Neo Geo Arcade

Dois excelentes jogos de turfe. Saber dosar a energia do seu cavalo, mandar bem nas fases bônus e escolher o itens certos serão coisas essenciais para se vencer as corridas. Ambos tem um bom nível de desafio e o segundo é uma boa evolução do primeiro.

 

 

 

Mutant League Hockey e Football – EA – Mega Drive

Pode parecer mentira, mas já existiu uma época em que a EA era inventiva e fazia jogos divertidos. Esses são dois Bons exemplos. Baseados no desenho “Liga dos Mutantes”, são jogos simples de se jogar e bem violentos, ou seja, diversão garantida.

 

 

Kelly Slater Pro Surfer – Activision – Game Boy Advance

Jogo de surfe muito legal e, diferente do Jogos de Verão do Master System, nesse eu consigo fazer as manobras (risos). Bem no Estilo Tony Hawk’s Pro Skater, com manobras simples de se fazer e extremamente divertido. Indico a Versão de Game Boy Advance em especifico, pois foi a que eu joguei. Acredito que outras versões sejam tão boas quanto.

 

 

Mario Golf: Advance Tour – Camelot – Game Boy Advanc

Não sei se Mario Golf e tão conhecido quanto Mario Tennis  (caso não conheça também, por favor, jogue). É o mesmo esquema, você entra numa escola de Golfe, vai subindo de ranking, evoluindo seu personagem e enfrenta jogadores lendários em algum momento. Até hoje o jogo mais divertido que já joguei desse esporte.

 

 

Windjammers – Data East – Neo Geo Arcade

Um jogo de lançamento de disco. Podemos dizer que é uma evolução do Pong. São ao todo seis personagens, cada um com características e movimentos especiais diferentes. Algumas fases têm alguma peculiaridade que afeta o gameplay. Esse é um jogo que quando se pega o jeito, fica muito divertido e é excelente para se jogar contra os amigos.

 

 

 

Super Dodge Ball Advance – Atlus -Game Boy Advance

Dodge Ball  (aqui no Rio de Janeiro conhecido como queimada ou queimado), é um jogo em que você controla um time e vai viajando o mundo e enfrentando vários adversários. Cada personagem tem características e arremessos especiais diferentes. Um dos jogos mais divertidos de Game Boy Advance e, na minha opinião, é o melhor desse estilo.

 

 

Então é isso galera, espero que curtam os jogos e até a próxima.

Abraços.

 

Versus Podcast © 2017