A CIDADE DA LUZ

14/08/2018

E aí pessoal, beleza?

Hoje vou falar um pouco sobre A Cidade da Luz, um mangá que que tive o prazer de ler e que me surpreendeu no decorrer da leitura. A história foi escrita por Inio Asano, um mangaká conhecido por fazer obras com temáticas mais realistas, tendo como personagens o público mais jovem.

Quando fui até a banca de jornal e vi esse mangá, achei ele meio duvidoso porque não conhecia a história é nem o autor. Pensei muito antes de levar e acabei comprando mais pela curiosidade.

A Cidade sem Luz não é uma história simples e precisa ser lida com calma. Se você for ler, não espere um mangá de ação no mesmo nível de Dragon Ball ou Naruto. Ele trata de assuntos contemporâneos e fala sobre o dia a dia do cidadão comum, que tem seus problemas, seus dilemas e sua rotina.

 

Este mangá conta a história de algumas pessoas diferentes com problemas distintos, todas morando na Cidade da Luz. Alguns não se conhecem, outras já tiveram algum tipo de interação e suas histórias se cruzam de alguma forma no decorrer da trama. Você vai ver um mangaká com problemas em sua rotina, um garoto acompanhante de suicidas, um ladrão que tenta ser um bom pai, entre outros.

Vale a pena ler esta obra. Vai parecer tedioso no início, mas Inio Asano instiga a curiosidade do leitor logo nas primeiras páginas. Este mangá tem um tema bem específico, mas mesmo que você seja um fã dos famosos shonen, dê uma chance para esta história e tenha uma experiência de leitura diferente, tendo o cuidado de saber que é apenas uma ficção.

 

Por falar em quadrinhos, já leu nosso post sobre Paper Girls? Leia Já:

PAPER GILRS

Versus Podcast © 2017