A FÚRIA DAS RUAS ESTÁ DE VOLTA

24/02/2018

 

Streets of Rage Remake segue por um caminho já conhecido, mas adicionando muitas novidades. É uma nova versão que mistura elementos dos três jogos originais para Mega Drive, ao contrário do que costuma acontecer em muitos remakes. O jogo apresenta 103 fases no modo história, e por este motivo será difícil você se cansar do game. Com gráficos excelentes, mais personagens, mais fases, efeitos sonoros na medida certa e músicas memoráveis.

 

HISTÓRIA

Apesar de baseada nos jogos da série, a história de Streets of Rage Remake não é uma continuação. Seus acontecimentos ocorrem após o final do primeiro game, misturando elementos do segundo e terceiro jogo. Na história, havia uma organização criminosa infiltrada na polícia, que foi desfeita pelos socos e pontapés de ex-policiais revoltados pela situação. Um ano após sua queda, ela conseguiu se reerguer e começou uma onda de crimes pela cidade.
No início do jogo há várias opções para o jogador escolher por onde deseja iniciar o desmembramento (por vezes literal) da organização. Com um total de oito finais diferentes, tal escolha determina quais cenários serão visitados e influenciará no desenrolar da história.

 

Tem tudo o que um remake precisa, certo? Sim, mas os produtores foram AINDA MAIS ALÉM! Criaram uma gama de jogos extras, fases bônus e várias coisinhas para comprar. Isso faz qualquer um jogar e terminar o game diversas vezes até juntar grana o suficiente para comprar TUDO!
A lojinha da Blaze é completa e é ali que se compra novos personagens, libera-se novas roupas, versões diferentes para Axel, Blaze, Skate e outros, além de mais opções e até cheats!!!
Como se tudo isso não bastasse, tiveram a proeza de incluir um editor pra você criar seu próprio Streets of Rage,
um adicional muito bem vindo pra quem curte mexer nas cores, criar personagens e etc.

 

Considerações:

  • Visual renovado, novos efeitos adicionados, mas mantendo a essência da série.
  • Músicas clássicas presentes, bem como remixes.
  • A volta de personagens lendários e criações únicas como bônus.
  • Talvez seja o beat’em up mais profundo já feito no que diz respeito à jogabilidade.
  • O level design adotado foi reaproveitado com maestria.
  • Novas cutscenes, novas fases, tudo novo…. de novo.
  • Possibilidade de modificar o jogo com a incrível ferramenta de edição inclusa.
  • Faltou um modo online, mas isso não tira nem 1% do brilho do jogo.

 

SOBRE OS CRIADORES DO REMAKE

A Bomber Games foi fundada em 2000 e é liderada pelo pseudônimo de Bomber Link. Claro, não existe nenhuma documentação oficial dos criadores do game, então o que se segue nos créditos é uma enorme lista de nicknames,
tudo para preservá-los no caso de algum processo por conta da Sega, criadora original da trilogia.

Foram 8 anos programando e criando o game, inúmeros testes até termos esta versão finalizada. Vocês tem ideia do que são 8 anos trabalhando por conta própria, programando, caçando bugs e criando conteúdo para um jogo que você não vai receber um tostão? Isso se chama amor aos games, ou, neste caso, à série Streets of Rage!

Streets of Rage Remake é considerado o melhor remake de um jogo de 16 bits feito por fãs até hoje.

Versus Podcast © 2017