ANNE WITH AN E

03/07/2018

A nova série da Netflix, Anne With An E, foi baseada no livro Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery. A obra é datada de 1908 e foi adaptada pela escritora e produtora Moira Walley-Beckett. Esta é uma série canadense que foi ao ar pelo canal CBC em 2017 e está disponível pela Netflix em 7 episódios, sendo o primeiro, com duas horas de duração, dirigido por Niki Caro. A segunda temporada, agora com 10 episódios, já tem data de estréia: 6 de julho.

Anne é uma órfã de 13 anos muito falante e inteligente, com uma imaginação surpreendente. Depois de tanto sofrimento, a jovem é enviada, por engano, para morar com uma solteirona e seu irmão. Marilla e Matthew Cuthbert pretendiam adotar um menino para ajudar nas tarefas da propriedade rural onde vivem. Marilla é bem resistente à presença de Anne, e até tenta desfazer o mal entendido, enquanto seu irmão se afeiçoa à menina logo de cara. Porém, com o passar do tempo, a menina consegue amolecer o coração da solteirona e é aceita como membro da família, ganhando o sobrenome Cuthbert.

A chegada de Anne causa um alvoroço na vizinhança, desencadeando desconfiança e muito preconceito, deixando a jovem em situações humilhantes e levando sua família a ser alvo de comentários maldosos e passarem até por situações de isolamento. Porém, aos poucos ela consegue conquistar a confiança e o respeito dos moradores com sua alegria, prestatividade e inteligência.

A série é bem leve, com cenas emocionantes, mas traz assuntos polêmicos, como igualdade de gênero, bullying, relação homo afetiva entre mulheres, menstruação e adoção, sendo os dois últimos um tabu, considerando a época em que se passa a história, no fim do século 19. É uma excelente programação para toda a família. Vale a pena conferir!

 

Por falar em séries, já leu nosso post sobre o ótimo arco de história de Once Upon a Time? Leia Já:

ERA UMA VEZ UMA SÉRIE COM UM ÓTIMO ARCO | ONCE UPON A TIME

Versus Podcast © 2017