APAGÃO

29/10/2018

E aí pessoal, tudo bem com vocês?

Apagão é uma HQ é muito boa. Excelente, na verdade. A história se passa em São Paulo, o que achei um ponto interessante, por ser um local muito conhecido por todos. Na trama, acontece um apagão em toda a cidade, que fica alguns dias sem energia elétrica. São Paulo vira uma bagunça, gangues tomam conta de várias áreas enquanto um grupo de resistência vai tentando sobreviver.

Estou voltando para o universo das HQs e essa é a primeira vez que leio um quadrinho ambientado em um local que eu conheço, o que achei muito legal. O roteiro é bem trabalhado e os traços dos desenhos são bem feitos. A gente percebe a preocupação dos idealizadores do projeto para nos fornecer uma HQ de qualidade.

Camaleão (frente) e Raphael Fernandes (fundo).

Conheci o roteirista Raphael Fernandes na Comic Con Experience e, é claro, consegui um autografo dele lá. O cara é muito legal e comunicativo, além de ser um ótimo profissional. Ele já ganhou prêmios como roteirista e participou de projetos para livros de RPG. O desenhista é conhecido como Camaleão. Ele também já ganhou prêmios em competições de humor e trabalha para a revista MAD, sendo o principal campista e eventual quadrinista. Esses dois mostram que, no Brasil, existem profissionais que levam a sério seu trabalho.

No nosso país tem muito material bom, é só saber procurar e a Comic Con Experience é um bom lugar para começar. Um amigo adquiriu a HQ principal e eu peguei esta edição extra (que está na imagem de destaque). Se essa edição já é muito boa, imagina a edição principal! O roteirista disse que a segunda parte já está em processo de produção, então logo mais teremos a continuação desta história, que me surpreendeu.

Adquiram esta HQ porque vale a pena. Abaixo segue os contatos do roteirista e do desenhista:
raphaelcassady@gmail.com
camaleaocaricaturas@gmail.com
camaleaocaricaturas.daportifolio.com
Por falar em quadrinhos, já leu nosso post sobre “Por mais um dia com Zapata”? Leia Já:

POR MAIS UM DIA COM ZAPATA

Versus Podcast © 2017