HERE COMES A NEW CHALLENGER

Olá manos e minas, já sacaram suas espadas?

Sempre fui muito fã do mangá Rurouni Kenshin (Samurai X). Em 2012 essa obra ganhou um filme live-action e depois, em 2014, mais dois. Eu assisti todos e agora vou contar o que eu achei deles.

Quando o trailer do primeiro filme saiu, eu não fiquei nem um pouco empolgado. Eu estranhei muito aquele filme, levei anos para finalmente assisti-lo e não gostei do que vi. Achei o resultado fraco e várias mudanças feitas na história me incomodaram muito. Misturaram os dois primeiros arcos do mangá, mas acho que não conseguiram fazer isso muito bem.  Continue reading

Olá manos e minas, beleza? Vocês também ficaram empolgados com o trailer do filme do Han Solo?

Desta vez vou falar sobre minhas produções de quadrinhos. Além das tirinhas, que provavelmente você já deve ter visto aqui no site, há outras coisas que produzi durante os últimos anos. Continue reading

Super Mario World 2: Yoshi’s Island é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo Entertainment System.
Seu lançamento no Japão foi em agosto de 1995 e em outubro de 1995 nos Estados Unidos.
O visual do jogo foi desenhado a mão, trazendo um novo estilo à série. Além disso, os gráficos possem efeitos especiais feitos pelo microchip Super FX 2, permitindo um belo visual para o jogo. Yoshi’s Island recebeu aclamação generalizada da crítica e diversos elogios para a sua estética, som e jogabilidade. O jogo vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo mundo, se tornando o sétimo mais vendido do SNES.

Continue reading

Olá manos e minas, beleza?

Sexualizar é o ato ou efeito de dar ou de ganhar caráter sexual. Aqui vou escrever especificamente sobre quando as personagens femininas estão seminuas ou vestidas com roupas provocantes. Não é minha intenção escrever um texto puritano ou moralista, apenas quero expor o que eu andei pensando atualmente diante de algumas coisas que considero exageradas. Continue reading

Super Mario World, originalmente chamado no Japão de Super Mario Bros 4, é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System. O jogo foi lançado em 1990 no Japão e em 1991 na América do Norte. Super Mario World se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias no mundo todo.

Continue reading

 

Ilustração e texto: Adilson CTS

 

Mérelin abriu os olhos e contemplou a entrada do corredor escuro a sua frente. Finalmente, após anos de estudo e muito treinamento, conseguiu entrar naquele plano de existência onde a magia dominava tudo ao seu redor.

Percebeu que havia uma lanterna em sua mão direita. Ela a ergueu e a luz da vela iluminou o seu caminho, então ela entrou no corredor. Caminhou devagar enquanto observava atentamente as paredes de alvenaria a sua volta. Logo o corredor dividiu-se em dois caminhos e ela ficou parada, ponderando sobre qual deles deveria seguir. No mundo onde Mérelin vive muitas pessoas possuem aptidões mágicas, mas tornar-se um mestre da magia, como ela almejava, era um feito para poucos.

Continue reading

Desenvolvedor:  Nintendo Entertainment Analysis & Development
Plataforma original:  Nintendo 64       Outras: GameCube, Wii e 3DS  

 

O ano de 1998 foi emblemático para os consoles.  Foi um momento em que o vídeo game chamou atenção e mostrou a que veio, temperando com pitadas técnicas o potencial que essa maravilhosa mídia tinha. Com isso, o mundo ganhou mais uma chance de perceber que os jogos eletrônicos poderiam ser mais que uma brincadeira de criança; que eram também uma forma de arte.

 

Continue reading