HERE COMES A NEW CHALLENGER

 

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars é um jogo de RPG desenvolvido pela Square (atual Square Enix) juntamente com a Nintendo. O game foi lançado em 1996 no Japão e nos Estados Unidos para o Super Nintendo. Ele conta uma história separada da cronologia normal da série de Mario. Continue reading

 

Black Belt é um jogo do gênero beat ‘em up (briga de rua) produzido e lançado pela Sega em 1986 para o Master System. É a localização ocidental de Hokuto no Ken, jogo baseado numa série de mangá (conhecida como Fist of the North Star em inglês) e lançado no Japão para o Mark III. Black Belt foi um dos primeiros projetos do designer de jogos Yuji Naka para a Sega, antes de trabalhar em clássicos como Phantasy Star e Sonic the Hedgehog. Continue reading

 

Phantasy Star Generation é um remake do antigo jogo Phantasy Star, lançado originalmente para o Master System em 1987. O remake faz parte de uma série de jogos antigos em versões aprimoradas que a Sega resolveu fazer para o Playstation 2, dando ao projeto o nome de Sega Ages 2500 (2500 refere-se ao preço em ienes dos jogos no Japão).

Phantasy Star Generation foi lançado em 2003 somente no Japão. Mas, graças a patches de tradução de fãs, hoje é possível jogar essa nova versão do clássico da Sega em Inglês e até mesmo em PT-BR. É o volume 1 da série Sega Ages 2500. Continue reading

Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma 2D, mas com gráficos 3D. Foi Desenvolvido pela Retro Studios e publicado pela Nintendo para o Nintendo Wii, sendo lançado em 2010 na América do Norte, Japão e na Europa.
Trata-se de um game da série tradicional, sendo o primeiro Donkey Kong Country a não envolver a empresa Rare em seu desenvolvimento. Em 2013, saiu também uma versão para Nintendo 3DS com efeitos 3D e algumas novidades a mais. Continue reading

“- Para de ser mentiroso!”

Foi o que eu disse quando um amigo da escola me falou que na locadora do nosso bairro tinha um fliperama de luta que misturava os personagens X-men com os de Street Fighter. Mas era tudo verdade.

 

Desenho animado dos X-men

Naquela época, o famoso desenho de 1992 ainda passava nas manhãs da Rede Globo e os heróis mutantes estavam super em alta. Além disso, em 1994 a Capcom havia desenvolvido um jogo de luta chamado X-men: Children of the Atom, para os arcades, que contribuiu com muitas das mecânicas de jogo utilizadas em X-men Vs Street Fighter, além de ter diversos personagens e sprites reaproveitados. Este foi o primeiro alicerce para a sequência de jogos de luta que a Capcom produziu em parceria com a Marvel.

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Sidney Rodrigues e JP Moraes recebem Cintía Pudim (Pudimcast) e Pedro Lobato (AS Radio Station) para falar de um desenho que fez parte da infância de várias pessoas e foi o responsável por apresentar o universo do D&D para muitos de nós: Caverna do Dragão!

Então escolha sua arma e vem ouvir!!

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Nossa, fazia muito tempo que eu não colocava meus “pés virtuais” na Terra Média. Durante a era Playstation 2, curti demais os jogos baseados nos filmes, principalmente The Return of The King. Com meu Playstation 3 joguei um outro título que não seguia o roteiro dos livros/filmes, chamado War in The North. E claro que eu também não deixaria de dar boas risadas com Lego The Lord of The Rings (Lego The Hobbit tá na fila de espera).

Apesar de eu adorar a ambientação e a história do jogo, o que me conquistou de verdade em Middle Earth: Shadow of Mordor (ou como foi traduzido aqui no Brasil, Terra Média: Sombras de Mordor) foi o sistema de combate anteriormente utilizado também pela franquia Batman Arkham.

Talion finalizando um Uruk.

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Durante o recesso do final de 2018, resolvi eliminar uma falha de caráter minha em nunca ter jogado Mirror’s Edge, game lançado em 2008 (PS3 e Xbox 360), desenvolvido pela DICE e publicado pela EA Games.

 

Vamos lá, há 10 anos atrás o parkour já não era novidade nos jogos. Sem muito esforço, me vem logo na cabeça o Tomb Raider e suas mecânicas de saltos, escaladas e se pendurar em beirais. Mas para ser parkour de verdade, precisa ter um ingrediente essencial: fluidez. Ok, cheguei a jogar Free Running, para o Playstation 2, mas esse não era tão divertido e parando pra pensar me lembra mais uma brincadeira de “o chão é lava” do que qualquer outra coisa. Talvez o melhor exemplo a ser usado seja mesmo o primeiro Assassin’s Creed, de 2007. Mas o que diferencia Mirror’s Edge é a visão em primeira pessoa.

 

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Sidney Rodrigues e JP Moraes chegam para mais um WarpNews, a sua fonte quinzenal de notícias da WarpZone!

 

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