CHEGOU A HORA DO DANÇA GATINHO… DANÇA! | SUPER MARIO 3D WORLD (WII U)

24/09/2018

 

Super Mario 3D World é um jogo do gênero plataforma da série Super Mario. Foi desenvolvido pela Nintendo Entertainment Analysis & Development para o Nintendo Wii U. O jogo é uma sequência de Super Mario 3D Land do Nintendo 3ds e foi lançado em 22 de novembro de 2013.

HISTÓRIA

Em uma noite no Reino Cogumelo…
Mario, Luigi, Princesa Peach e Toad passeavam tranquilamente no jardim do palácio da princesa para apreciar os fogos de artifício quando eles descobrem um cano transparente inclinado ao longo do caminho. Mario e Luigi consertam o cano, fazendo com que ele ejete um grande número de itens, bem como uma fadinha Sprixie Princess, que chega fazendo um pedido de socorro.

A fadinha fala que Bowser sequestrou seis de suas colegas Princesas Sprixie e que ela precisa de sua ajuda. O terrível Bowser sai do cano, prende a fadinha dentro de uma garrafa e desaparece com ela por onde ele veio. Peach atira-se no cano e rapidamente os outros a seguem. Os heróis logo acabam no Reino Sprixie, onde a jornada de resgate acontece…

GAMEPLAY

A jogabilidade mantém o nível de excelência da Nintendo quando o assunto é Mario. Os saltos são precisos, a movimentação é fluída e dá para jogar muito bem no gamepad, Wii Remote ou no clássico controle do console.
As fases são em 3D, mas, em alguns momentos, também ficam em 2D. O esquema do jogo é avançar até o final para finalizar. Cada fase possui três estrelas e um carimbo (algumas possuem mais de um).
Super Mario 3D World chegou mostrando gráficos belíssimos e coloridos. Não há como não se impressionar com o visual deste game. A sensação é a de controlar um desenho animado feito em computação gráfica da melhor qualidade…
A trilha sonora também é ótima e super divertida. É notável o bom gosto da Nintendo na escolha das músicas para cada uma das fases. Os sons parecem casar perfeitamente com elementos dos cenários, criando um clima mágico para o jogo.

O game apresenta um grande mapa de 8 mundos, em um estilo similar ao de Super Mario Bros. 3. Cada mundo é conectado por canos transparentes e conta com quatro mundos bônus desbloqueáveis.
O jogo também trouxe algumas fases bônus do Captain Toad, que posteriormente acabaria incentivando a criação do Captain Toad: Treasure Tracker para o Wii U.
Super Mario 3D World possui diversos power ups espalhados pelo jogo. Além dos clássicos cogumelos vermelhos, flores de fogo e as mais recentes roupas de tanuki e tartaruga, a adição que mais chama atenção é o traje de gato. Com ele, Mario e seus amigos ganham ataques corporais e a útil possibilidade de escalar paredes.
O game também retorna com os personagens múltiplos de Super Mario Bros. 2 como Mario, Luigi, Peach e Toad, cada um com habilidades específicas, como o salto mais alto de Luigi ou a levitação da princesa Peach. Há também uma personagem secreta desbloqueada: Rosalina, de Super Mario Galaxy (essa é sua primeira aparição como personagem jogável em um jogo de plataforma).

DICA: DESBLOQUEANDO A ROSALINA EM SUPER MARIO 3D WORLD

  1. Vença o Mundo do Bowser. É necessário passar todas as fases desse mundo antes de fazer qualquer coisa.
  2. Vá para o Mundo das Estrelas. Após passar as fases do Mundo do Bowser, entre no foguete no Primeiro Mundo para acessá-lo.
  3. Vença a fase “Rainbow Run” no Mundo das Estrelas. Você encontrará plataformas coloridas e deverá acender um sprite do Link na versão original do primeiro jogo “Legend of Zelda”. Conclua a fase e prossiga.
  4. Vença a fase “Super Galaxy” no Mundo das Estrelas. Essa fase é baseada nos cenários vistos nos jogos “Super Mario Galaxy”. Após finalizá-la, você desbloqueará a Rosalina como personagem jogável.

MULTIPLAYER

Diferentemente dos outros jogos da série, este modo multiplayer é mais organizado… Com suporte para até quatro jogadores simultâneos, o jogo parece ter sido projetado para uma aventura com os amigos. Há cenários cheios de caminhos alternativos e uma ótima câmera, tornando o ambiente ideal para a interação dos jogadores.
O jogo também conta com um sistema de classificação dos jogadores, o que torna a jogatina uma divertida competição. O melhor jogador da fase recebe uma coroa, que é usada pelo seu personagem durante o próximo trajeto. Apesar de não ter efeito na jogabilidade, o item tende a se tornar uma ambição dos jogadores, criando disputas ferrenhas por simples moedas ou cogumelos para aumentar a pontuação e manter a coroa.

CONCLUSÃO

Super Mario 3D World surpreendeu a todos quando foi anunciado e, na época do seu lançamento, tornou-se querido em todo o mundo. É extremamente divertido e cativante, sendo um título para jogadores de todas as idades, com fases variadas, bem elaboradas e criativas. Este jogo tem lindos gráficos, jogabilidade impecável, multiplayer incrível e trilha sonora de qualidade. Certamente um dos melhores títulos do Wii U e um clássico instantâneo!

 

Por falar em Mario, já leu nosso post sobre Super Mario World? Leia Já:

VOCÊ CONHECE O MARIO?… QUE MARIO? SUPER MARIO WORLD (SNES)

Versus Podcast © 2017