CLASSIC PATCH | MOD PARA FIFA 14 COM TODAS AS COPAS DESDE 1930!

26/06/2018

Crá! Olá, bípedes implume! Eu sou o agente Corvo, a síntese da eficiência investigativa, que agora faz parte deste seleto grupo de loucos que é o Versus Podcast! Tentarei trazer para vocês algumas curiosidades relacionadas a games, animes e, claro, deixar meu ponto de vista sobre certos assuntos dos quais eu venha a ter algum conhecimento. Sintan-se livres para concordar, discordar e debater. Por hora, deixarei para vocês um patch que tem me divertido muito nestes últimos meses. Conheçam o excelente Classic Patch!

Apesar dos pesares, Futebol ainda é uma paixão nacional do Brasil. Talvez você não seja adepto a assistir partidas de futebol na TV, mas pode ter jogado alguns clássicos como International Superstar Soccer, Winning Eleven e alguns jogos da série FIFA (da qual irei falar neste texto, especificamente sobre os Mods feitos para ela).
O excelente Classic Patch para FIFA 14 foi Idealizados pelo trio de editores Gigi, Andrea e Acicog.  Entusiastas de grandes equipes clássicas, eles criaram, durante os últimos quatro anos, um Mod para FIFA 14 que simula com um grau muito alto de originalidade as Copas do Mundo de 1930 até 2014 com uma espantosa eficácia no que se diz respeito ao comportamento das equipes em campo e clima das partidas. O Patch tem duas versões: National Teans, que trabalha principalmente as seleções e alguns torneios históricos e Club Version, que trabalha com os clubes históricos que fizeram sucesso em décadas passadas.

O trabalho primoroso da equipe se mostra no capricho das faces e no cuidado com os detalhes: você nota até a textura do tecido…

O trabalho neste Patch é tão bem feito que até mesmo o famigerado handicap, que tira a paciência de muitos jogadores de FIFA, foi otimizado de modo a entrar em ação principalmente nos torneios de copa do mundo contra o computador para manter os placares e o comportamento das equipes o mais próximo possível do original. Por exemplo: digamos que você esteja disputando a copa de 90 com o Brasil e cruza com a Argentina nas oitavas de final. A Argentina vai se comportar o mais próximo possível da equipe original que eliminou o Brasil no torneio daquela edição, ou seja, por uma pequena parte do jogo, o Maradona vai participar bastante das jogadas, dificultando as tomadas de bola dele e dando passes decisivos aos atacantes. Mas isso não significa que ela vai ganhar todas as bolas e jogadas contra você, muito pelo contrário: o jogo vai ficar bastante equilibrado e você acaba fazendo grandes partidas que realmente vão diverti-lo (experimente mudar a história disputando uma copa do mundo como a de 98, por exemplo).

A formação e escalação das equipes obedecem a configuração original de suas últimas partidas em cada Copa do Mundo. Os torneios estão todos prontos, bastando apenas que você entre e escolha sua equipe. Automaticamente será gerado o grupo correspondente ao da Copa do Mundo ou Eurocopa escolhida com as regras da época. Quanto aos parâmetros numéricos de cada jogador, eles foram minuciosamente calculados e escolhidos para que, quando controlados pela Inteligência Artificial, se comportem da mesma forma que os atletas em suas épocas! Uma das coisas mais legais é a possibilidade de personalizar totalmente algumas características de cada seleção: eu, por exemplo, coloquei as vinhetas da Globo para cada Seleção Brasileira correspondente à época dela.

CONTEÚDO DO PATCH 

Você encontra o Classic Patch aqui e pode acompanhar o grupo oficial dos editores aqui.

REQUISITOS MÍNIMOS

Processador: Intel Pentium Dual Core E6600 2.4GHz ou AMD Athlon X2 Dual Core 4800 + Placa de Video: GeForce 8800 GT ou ATI Radeon HD 2900 XT com 256MB de Memória.

Memória: 2GB RAM.

Sistema Operacional: Windows XP.

Direct X: 9.0c ou superior.

 

Por falar em FIFA, já ouviu o episódio do nosso podcast sobre a guerra entre FIFA vs PES? Ouça Já:

VERSUS #13 – FIFA VS PES

Versus Podcast © 2017