DEADPOOL 2

10/06/2018

Depois que acabei de assistir Deadpool 2, fiquei com a mesma sensação de quando terminei de ver o primeiro filme. Achei que os dois foram divertidos, mas poderiam ter sido bem melhores.

No primeiro filme a gente sabe que a verba não era muito grande, então dá até para entender. Mas, com o sucesso do primeiro, o segundo poderia ter sido bem melhor. Não estou falando aqui de efeitos especiais ou atuações, mas da história em si, que foi muito simples para um personagem icônico e cômico como Deadpool.

Não sou um conhecedor profundo do personagem, mas sei que ele faz muitas coisas surreais até mesmo para o universo dos super-heróis. Em seu primeiro filme, mesmo sendo simples em relação a produção, foi divertido porque vimos a origem do personagem (não sei se tem a ver com os quadrinhos, mas foi legal). Vimos ele quebrar a quarta parede, o que não acontece com frequência nos filmes em geral. Além disso, ele brinca com os clichês dos super-heróis, sempre fazendo uma piada com relação às falas ou poses deles, o que foi diferente, pelo menos para mim. Mas, mesmo com tudo isso, achei que a qualidade do filme foi caindo do meio para o final e não fiquei com aquela empolgação quando terminou. Pelo Hype que o filme teve, ele acabou ficando com uma história do nível de uma Sessão da Tarde.

Deadpool 2 foi muito aguardado. Foi recorde de bilheteria e teve melhores condições de produção. Os personagens que aparecem são muito bons: Dominó e Cable são personagens que se destacam. A participação dela é bem legal, já o Cable poderia ter sido melhor aproveitado. Este filme poderia ter uma trama bem mais elaborada, já que tem a ver com viagem no tempo e o Deadpool tendo que salvar uma criança, algo diferente, levando em consideração que ele é um mercenário sanguinário. Enfim, teve todas as condições de ser um dos melhores filmes de super-heróis do ano, mas, mesmo assim, foi apenas mais um filme divertido igual ao primeiro, sem novidades.

O resumo de tudo isso é que o personagem Deadpool é superestimado. O Hype dos filmes foi tão grande que, quando estreou, não conseguiu entregar tudo o que prometeu e isso não porque o personagem é ruim, pelo contrário: ele é um anti-herói excelente e cumpre o seu papel. Isso não tira os créditos do filme: no geral é um filme divertido, que você acaba saindo satisfeito pela diversão, mas não empolgado para um terceiro filme. O mais legal foram as cenas pós crédito que tem tudo a ver com o ator… estes dois filmes do Deadpool resolveram os problemas dele.

Este texto não tem a intenção de fazer uma análise profunda do filme ou uma crítica profissional, é apenas a opinião de um fã.

E você? O que achou dos filmes?

 

Versus Podcast © 2017