ERA UMA VEZ UMA SÉRIE COM UM ÓTIMO ARCO | ONCE UPON A TIME

07/05/2018

Once Upon a Time é uma série de drama e fantasia onde personagens de contos de fada foram transportados para o mundo real. Apesar das opiniões divergentes sobre a série, neste texto vou recomendar o ótimo arco de história mostrado na 5º e 6º temporadas.

A história é protagonizada por Emma Swan, uma detetive que acaba indo parar em Storybrooke, uma cidade situada no Maine (EUA). Nesse lugar os moradores são personagens de contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” através de uma maldição. No começo da série é divertido tentar descobrir quem é quem, já que os personagens tiveram a memória apagada e não lembram de sua antiga vida no mundo dos contos de fadas.

Particularmente acho as primeiras temporadas da série muito fracas, tanto que havia parado de acompanha-la. Porém, quando vi minha esposa assistindo alguns episódios da 5° temporada, fui atraído pelo ótimo arco de história que estava sendo apresentado. Com um roteiro de grande qualidade, este arco trabalha muito bem os elementos de fantasia e aventura. A magia é explorada de forma muito interessante e tem uma grande influência na vida dos personagens, geralmente levando a muitas reviravoltas.

O final da sexta temporada apresenta um desfecho satisfatório. Porém, acabaram renovando a série para uma sétima temporada, mesmo depois da maioria dos atores decidirem deixar a produção. A história avançou no tempo e mudou de protagonista e, ao que parece, até mesmo os fãs não compraram a ideia, o que levou ao anúncio de que a sétima temporada serie a última.

Se você é fã de fantasia e aventura, recomendo fortemente este arco de história. Caso não goste do começo da série, poderá encontrar facilmente resumos das primeiras temporadas para pular direto para o que interessa. Acredito que você ficará muito satisfeito!

Versus Podcast © 2017