FÁBIO YABU

03/12/2018

O motivo para eu escrever sobre Fábio Yabu: li seu livro “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”. Poderia fazer um texto apenas sobre essa obra, mas falar do autor dela também é uma boa ideia. Escrever sobre os dois assuntos resultaria em um texto muito grande ou podado, e assim faltaria alguma coisa. Por esse motivo, vou dedicar um texto somente para o escritor. Desse modo, aquele que o ler poderá conhecer mais obras do mesmo e, quem sabe, descobrir algo novo relacionado a histórias de ficção. O livro do Fábio Yabu que eu li me pareceu bem diferente de todos os outros que conheço (que não são muitos, mas é uma boa quantidade).

Fábio Yabu nasceu na cidade de Santos em 1979. Com 17 anos, criou o quadrinho Combo Rangers, um dos seus trabalhos mais conhecidos (já tive uma edição e gostei muito, mas isso já faz muito tempo). Esta série foi publicada em 1998 como um quadrinho online e, em 2001, virou uma revista, que foi publicada pelas editoras JBC e Panini. Com o fim de Combo Rangers, em 2004 Fábio Yabu lança Princesas do Mar, uma literatura infantil que conta as aventuras de um grupo de pequenas princesas subaquáticas. Logo depois que os livros foram lançados veio o desenho animado, que agradou muita gente e rodou o mundo todo.
A história deste autor é interessante porque sua trajetória não foi nada fácil. Até chegar onde está agora ele recebeu muitos nãos e teve seus projetos encerrados muitas vezes desde seu começo na internet. Fábio Yabu teve muitos motivos para desanimar e desistir de sua carreira como autor, mas creio que essas situações que ele viveu lhe serviram de aprendizado. Sua história me animou a continuar pensando em mais projetos e também colocá-los em prática.
O texto ficou bem pequeno, mas essa era a ideia: falar um pouco sobre o autor e, com isso, estimular os que desanimaram de seus projetos, e os que ainda vão começar, a trabalharem suas ideias.

 

Por falar em escritores, já leu nosso post sobre Agatha Christie? Leia Já:

AGATHA CHRISTIE

Versus Podcast © 2017