IAN SOMERHALDER

16/06/2018

Quem nunca ouviu falar de The Vampire Diaries? Uma série americana com 8 temporadas, estrelada por Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder, que formam um triângulo amoroso inesquecível.

E é de uma dessas celebridades que vou falar: Ian Joseph Somerhalder, o vampiro charmoso Damon Salvatore.

Ian é um ator americano, nascido em 8 de dezembro de 1978, em Covington, Louisiana. Começou sua carreira aos 10 anos, como modelo, viajando e estudando em várias cidades europeias. Foi somente aos 17 anos, que sua carreira como ator se iniciou.

Ian fez várias participações em filmes, séries e até participou de uma peça de teatro, porém os papéis mais famosos foram Adam Knight, em Smallville, e Boone Carlyle, em Lost.

Em 2008, Ian fez uma audição para a série True Blood, mas não conseguiu o papel, porém em setembro de 2009, foi escolhido para interpretar o vampiro Damon Salvatore, atuando como um dos personagens principais na série, por 8 anos.

Mas Ian Somerhalder não é só um rostinho bonito! Ele é produtor, empresário, filantropo e ambientalista, sem contar que continua fazendo trabalhos como modelo. Casado com a atriz Nikki Reed, é pai da linda Bodhi Soleil Reed Somerhalder.

No ramo empresarial possui, em sociedade com sua irmã e cunhado, uma rede de pizzaria; e com o irmão, uma loja de móveis recuperados.

Em paralelo com sua carreira de ator e modelo, Ian tem uma ONG, chamada Ian Somerhalder Foundation, que visa apoiar projetos que tenham impacto de forma positiva no mundo. E não para por aí: Ian tem o sonho de construir um abrigo para os animais abandonados, maltratados e com doenças graves, que vai chamar de ISF Sanctuary. Ele é um grande defensor dos direitos dos animais e possui gatos e cachorros, todos resgatados da rua.

Ian é um ator muito querido, para não dizer que arranca suspiros por onde passa! E para quem é fã do galã vampiresco, vem novidade por aí: Somerhalder voltará às telinhas em uma nova série sobre vampiros, V-Wars, baseada na obra literária de Jonathan Maberry, publicada em 2012, que será produzida pela Netflix e contará com 10 episódios.

Ian protagonizará um médico, o Dr. Luther Swann. Após seu melhor amigo ser infectado por uma doença terrível, que o transforma em um predador assassino que se alimenta de sangue humano, Luther correrá contra o tempo, buscando respostas para tentar ajudá-lo a se livrar dessa maldição. Em contrapartida, mais pessoas são infectadas e começa uma guerra entre humanos e vampiros, onde seu amigo, Michael Fayne, se torna o líder oculto dos seres noturnos.

Não há previsão de estreia, mas essa série promete! E ainda poderemos matar a saudade de nosso querido Ian Somerhalder.

Versus Podcast © 2017