JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO

22/06/2018

O quinto filme da franquia Jurassic Park não deixa a desejar. Jurassic World: Reino Ameaçado, que estreou dia 21 de junho, conta com elementos de terror e aventura de tirar o fôlego!

Após três anos do incidente ocorrido em Jurassic World, os dinossauros vivem livremente na Ilha Nublar sem a presença de qualquer ser humano. Mas o que ninguém imaginava é que a ilha contava com um vulcão adormecido que entra em erupção, colocando a vida de todos os dinossauros em risco e, o que é pior, levando-os à total extinção. Um debate polêmico no Congresso leva o Dr. Ian Malcolm a dar sua opinião sobre deixar os dinossauros viverem ou deixar a vida seguir seu curso natural.

Diante dessa situação, entram em cena pessoas dispostas a lutarem para salvar esses maravilhosos animais: Claire Dearing, a antiga administradora do parque Jurassic World; Owen Grady, pesquisador de dinossauros famoso por treinar Velociraptors; Zia, uma cientista que é um tipo de “veterinária de dinossauros”; Franklin, um exímio programador e a pequena Maisie, uma criança muito inteligente e doce, que nos surpreende com sua origem.

Eles retornam à ilha acreditando estarem trabalhando para pessoas que realmente se importam com os animais e querem resgatá-los para leva-los à uma reserva natural, onde ficariam livres de qualquer perigo. Porém, são traídos pelos mercenários e descobrem que os animais serão usados para outros fins, inclusive para a criação de mais uma arma mortal. Owen consegue encontrar Blue, sua velociraptor, que é a peça chave de todo o esquema. Todos embarcam sorrateiramente com os dinossauros numa espécie de “Arca de Noé.

Quando chegam à cidade, o comboio segue para uma mansão, onde será realizado um leilão para a venda dos dinossauros, e Claire e Owen tentam impedir os planos maléficos de Eli, o jovem vilão que lidera toda a operação, incluindo a criação de mais um monstro que aterrorizará a todos os envolvidos. Durante o leilão, o monstro criado no laboratório, batizado como Indoraptor, foge de sua jaula e leva o terror por onde passa.

Uma coisa é certa: o filme é bastante ousado e com cenas de ação espetaculares, agradando tanto os fãs mais antigos quanto os mais jovens, com um final bem interessante. Vale a pena conferir!

Versus Podcast © 2017