LUCCAS NETO

12/10/2018

Hoje venho falar de um youtuber brasileiro que está fazendo o maior sucesso entre as crianças. Seu canal é voltado para o público infantil, com gincanas, histórias e muita brincadeira. Luccas tem como parceiros Roni Fischer e a atriz mirim Giovanna Alparone, além do câmera Luiz.  

A programação do canal foca no respeito e convívio familiar, no valor das amizades, nas brincadeiras saudáveis e passa mensagens educativas para as crianças e suas famílias. O sucesso do youtuber fez o canal alcançar mais de 18 milhões de inscritos, fazendo-o ficar entre os top 10. E para a alegria das crianças, ele também faz shows pelo Brasil inteiro.

Luccas tem também um canal com seu irmão Felipe Neto, ambos possuem uma loja virtual e são sócios de uma empresa que trabalha com conteúdo digital. Seu primeiro livro lançado no Brasil,  bateu o recorde em pré-vendas, vendendo 54 mil livros, ultrapassando Harry Potter, com sua marca de 46 mil livros. E, recentemente, foi lançado pela Grow um jogo para toda a família, chamado O Desafio das Focas.

Mas nem todos os pais veem Luccas Neto com bons olhos. Apesar de seu canal não conter palavrão ou conteúdo impróprio para crianças, ele vem sendo criticado por incentivar o consumismo, a compulsão por doces, comportamento inadequado ao comer e muita gritaria.

Eu, particularmente, permito que minha filha de 6 anos assista ao canal, pois ela se diverte muito com as palhaçadas de Luccas, Giovanna e Roni. Assisti com ela um dos vídeos e não vi risco algum ao comportamento dela. Os temas criticados pelos pais são vistos em qualquer lugar, e não apenas em canais do Youtube. Hoje em dia, que criança não é louca por doces e chocolates? Que vai passear no shopping e não fica encantada com aquela loja de brinquedos, querendo todos? E vamos falar sério, na hora da algazarra, com muitas crianças, a gritaria é marca registrada! E a maneira como se comportam à mesa, é dever dos pais ensinar e explicar que, aquilo que estão vendo ali no vídeo, é um personagem e não retrata a realidade.

Enfim, Luccas Neto é sucesso entre a garotada e seus vídeos são inofensivos, e se depender do seu público, sua carreira vai longe!

 

Por falar em público infantil, já leu nosso post sobre My Little Pony? Leia Já:

MY LITTLE PONY: A AMIZADE É MÁGICA | QUANDO UMA FILHA PEQUENA FAZ VOCÊ SE SURPREENDER

Versus Podcast © 2017