MACACOS ME MORDAM !!! | DONKEY KONG COUNTRY

09/01/2018

Donkey Kong Country foi desenvolvido pela Rare e distribuído pela Nintendo em 1994 para o Super Nintendo.

Aqui temos os gorilas Donkey Kong e Diddy Kong (sobrinho de DK) vivendo pacificamente em Kongo Jungle, até que o pirata King K. Rool rouba seu esconderijo de bananas, deixando então para os dois a missão de percorrer a ilha, recuperando as bananas perdidas.
No meio do caminho eles encontram aliados como Funky Kong, que oferece transporte entre áreas diferentes, Candy Kong, namorada de DK que salva o jogo, e Cranky Kong que é o alívio cômico e dá dicas para os dois durante a jornada.

 

Fase por fase, você se surpreende com a riqueza dos gráficos: florestas, cavernas, ruínas, brejos, fábricas e outros locais são todos bem caprichados e detalhados!
Tem fases com nevascas, tempestades, aquáticas, mudanças climáticas, que anoitecem durante seu decorrer, enfim, tudo realmente incrível.

 

Depois de se surpreender com os gráficos, você irá ficar impressionado com a trilha sonora, que particularmente são tão marcantes que te colocam no clima do jogo.

 

O Gameplay não foi algo revolucionário e nem complexo, muito pelo contrário, o jogo conta com uma jogabilidade bastante simples, que era basicamente pular e correr até o final da fase.
Algo de diferente para os jogos de plataforma, é que esse não possui power-ups, mas em algumas fases você pode “montar” em alguns animais, assim como o Mario faz com o Yoshi em Super Mario World. Porém você não pode usar eles em qualquer fase, cada bicho está disponível em fases e trechos específicos.

 

Fazendo os 101%…

Assim como Super Mario World tinha um desafio extra, que era de fazer as 96 saídas do jogo, DKC também possui seu próprio desafio, um pouco mais simples talvez, que é o de completar o jogo em 101%. Para realizar tal façanha, basta passar por todas as fases, entrando em todos os bônus existentes! E para saber se conseguiu encontrar todos os bônus da fase, é só verificar se o nome da fase no mapa está com um ponto de exclamação (“!”) após completá-la.

 

Donkey Kong Country é um jogo magnífico que marcou uma geração inteira e até hoje é referência de qualidade e recomendação certa para qualquer um que queira conhecer o SNES da melhor forma possível e para mim, o melhor plataforma que o console possui.

 

Quem nunca jogou não sabe que perde um dos melhores jogos da história dos videogames de todos os tempos.

Leia também:
HOJE, EU TÔ COM A MACACA! | DONKEY KONG COUNTRY 2: DIDDYS KONG QUEST
 

Versus Podcast © 2017