MÃE, EU QUERO UM APOCALIPSE ZUMBI!

09/10/2018

Fala gente boa.
Eu andei lendo algumas HQs feitas por brasileiros e desta vez vou falar de uma que encomendei direto com o autor. Edegar Agostinho, formado em artes visuais, é ilustrador e tem alguns trabalhos já lançados, como o quadrinho independente Tale Tracker. Como sempre, vou falar de forma simples e, caso vocês se interessem, comprem a HQ e se divirtam com a leitura, pois eu me diverti muito.

Mãe, eu quero um apocalipse zumbi! é uma HQ independente que conta a história de Bruno, Victor, Murilo e Menegalli, quatro amigos nerds e, o mais da hora, jogadores de RPG. Aparentemente eles são os únicos que sobreviveram após a zumbificação da população, mas o interessante é a forma como isso acontece: ocorre um apagão e, quando a energia volta, tá todo mundo morto, menos os quatro, que decidem partir em busca de uma cura. Mas não pensem que é uma aventura comum: quem ler vai se surpreender com os acontecimentos seguintes. Como Edegar Agostinho mesmo disse, nada é óbvio nesta história e a lógica não tem lógica.

Esta HQ segue muito a linha da comédia e o mais legal é que o Edegar utiliza gírias, zoeiras e piadas que a gente mesmo costuma usar com os amigos no dia a dia. Quanto mais eu lia, mais me identificava com os personagens e ria a cada piada porque a história é realmente muito engraçada. Essa é uma das vantagens de se ler HQs brasileiras: nós acabamos nos familiarizando mais rápido com a leitura.

Mãe, eu quero um apocalipse zumbi! é uma leitura rápida, leve e muito divertida. Leiam que vale a pena.

Vou deixar embaixo o link do Facebook do Edegar. Entre em contato com ele pois o cara é muito acessível e gente boa.

Bom Gente é isso. Até mais e fiquem com Deus.

Por falar em quadrinhos, já leu nosso post sobre Um Pequeno Assassinato? Leia Já:
http://vspodcast.com.br/um-pequeno-assassinato/
Versus Podcast © 2017