MINHAS PRODUÇÕES DE QUADRINHOS

13/02/2018

Olá manos e minas, beleza? Vocês também ficaram empolgados com o trailer do filme do Han Solo?

Desta vez vou falar sobre minhas produções de quadrinhos. Além das tirinhas, que provavelmente você já deve ter visto aqui no site, há outras coisas que produzi durante os últimos anos.

Desde criança eu já fazia alguns quadrinhos bem rudimentares. Depois de fazer um cursinho de HQ aos 14 anos, eu comecei a bolar uns fanzines mais elaborados. Com o passar dos anos e depois de muito treino e estudo, eu finalmente passei a me considerar um quadrinista amador. Desenvolvi vários projetos, mas até o momento apenas quatro deles foram finalizados.

Esses quatro quadrinhos já foram publicados nas minhas redes sociais e no blog Arquivo CTS. Agora irei publica-los também aqui no site do Versus. Serão publicações especiais, para dar uma variada nas minhas postagens de quadrinhos. A primeira publicação será dia 16/02.

Abaixo segue as sinopses desses quatro quadrinhos e do meu novo projeto, que está em fase de produção.

SARA: A CAÇADORA: Sara é uma adolescente que se tornou uma caçadora de vampiros. Certo dia ela caminhava aflita enquanto refletia sobre sua vida como caçadora, então um evento a faz perceber que o pior ainda está por vir.

Escrito e desenhado em 2004, foi esse quadrinho que fez eu me considerar um quadrinista amador, apesar de ser uma obra modesta. História completa em 3 páginas.

A LÂMINA FERIDA: Quando antigos sentimentos despertam em um espadachim, ele precisará de algo além da espada para impedir que a mágoa perturbe seu espirito.

Escrito e desenhado em 2007, esse quadrinho foi o resultado dos meus treinos e estudos do estilo mangá. História completa em 4 páginas.

DESTINO: A jornada de uma aventureira em busca do seu lugar no mundo.

Escrita e desenhada em 2015, essa obra marcou meu retorno aos quadrinhos depois de oito anos sem produzir. História completa em 7 páginas totalmente coloridas.

AGENTES EM QUADRINHOS: O blog Arquivo CTS tem esse nome em homenagem a série Arquivo X. Nesse blog, do qual faço parte, nós fazemos uma brincadeira onde cada integrante faz o papel de um agente. Em 2017 resolvi produzir quadrinhos desses agentes e fiz seis histórias focadas no humor. Cada agente tem uma história de duas páginas onde você pode acompanhar suas trapalhadas.

O CAMINHO DA CAPOEIRA: Marcos é um moleque problemático, especialmente na escola. Isso começa a mudar quando ele decide praticar capoeira.

Esse é o projeto em que estou trabalhando atualmente. Ele é mais ambicioso, pois terá vinte páginas e um traço mais refinado. Por ser uma produção muito trabalhosa, eu fiz uma pausa e estou me planejando para retomá-la em breve. Fiz muitas pesquisas para escrever o roteiro, que foi baseado em vários relatos de praticantes de capoeira. Acabei me interessando e me tornei um iniciante nessa arte marcial para combater o sedentarismo.

Caso tenha ficado muito interessado e não queira esperar, você pode encontrar estes quadrinhos no blog Arquivo CTS, nas categorias quadrinhos ou histórias curtas.

Versus Podcast © 2017