NO MEU QUINTAL NÃO TEM ZUMBIS – PLANTS VS. ZOMBIES

25/03/2018

 

Plants vs. Zombies é um jogo de videogame de tower defense, desenvolvido e publicado pela PopCap Games e lançado em 5 de maio de 2009 para PC, Consoles e portáteis.
Em Plants vs. Zombies o jogador deve plantar vários tipos de plantas a fim de evitar que as hordas de zumbis cheguem a sua casa e comam seu cérebro. Para tal tarefa, o jogador terá a sua disposição um grande jardim com muitos espaços para cultivar suas defesas, além de uma enorme variedade de plantas, cada qual com suas próprias características. Você terá a ajuda de Crazy Dave, que te dá dicas e vende acessórios úteis para a sua batalha.

 

GAMEPLAY

O jardim (fases iniciais) é dividido em faixas horizontais, sendo seis ao todo, e os zumbis percorrerão essas faixas do gramado para tentar chegar até sua casa. Cada planta, com exceção de algumas, pode defender somente uma faixa do gramado, então o jogador deve ficar atento para não deixar nenhum ponto desprotegido. Para montar suas defesas é preciso “comprar” as plantas disponíveis, e para isso é usado “raios de sol”, que podem ser obtidos plantando girassóis e, nas fases durante o dia, eles caem do céu em momentos aleatórios.
Esse é o funcionamento básico de Plants vs. Zombies, que diverte muito, graças não só a premissa criativa,
mas também a grande variedade de fases, plantas e inimigos. Cada planta possui suas vantagens e desvantagens,
e todas serão importantes em algum momento da campanha principal, trazendo uma variedade enorme de estratégias e defesas possíveis.
Os inimigos também são muitos, atacam em grande quantidade e possuem diversas habilidades.

GRÁFICOS E SONS

Os gráficos de Plants vs. Zombies são bonitos e carismáticos, com artes em 2D muito bem feitas, cheias de vida e detalhes, graças as excelentes animações do jogo. Os cenários e os zumbis também possuem uma ótima arte: alguns desses monstros são bem característicos, como a versão zumbi removida de Michael Jackson (é possível encontra-la em uma rápida pesquisa no Google ou YouTube).
O game combina a estética Cartoon com o bom humor e o design dos personagens é original e engraçado: apesar do jogo ter zumbis, o tema não se aproxima de um jogo de terror, pois trata-se de diversão acima de tudo.
Os sons do jogo são bem feitos e ajudam a exaltar ainda mais o lado cômico do título, embalados por uma ótima trilha sonora, que se encaixa de forma exemplar a temática de Plants vs. Zombies, com várias melodias distintas, algumas calmas e outras mais agitadas, misturando algumas pequenas músicas orquestradas com outras que misturam sons de guitarra. O destaque fica por conta da música no final do game “Theres a Zombie on Your Lawn”.

 

BOAS COISAS PRA FAZER DEPOIS:

1 – Após finalizar a campanha principal, ainda há uma boa quantidade de tarefas,
como tentar conquistar todas as proezas (achievements, troféus, etc). Além deles é possível cultivar plantas no “Zen Garden”, que você ganha durante a campanha e mini-games ou compra na loja de Dave.

2 – Também há três modos bem divertidos:

MINI GAMES: apresenta uma variedade enorme de modos divertidos e alguns bem desafiantes.

PUZZLE : trás duas modalidades distintas. Em uma o jogador tem uma série de vasos espalhados no gramado e precisa quebrar todos eles. Na outra você estará do lado dos zumbis e precisará usá-los para atravessar as defesas inimigas e comer todos os seis cérebros.

SURVIVAL: traz vários cenários distintos e desafia o jogador a resistir a hordas de zumbis.
O último nível do Survival é sem duração, para testar até que ponto o jogador consegue chegar.

3 -Por fim, a última tarefa do game da PopCap é crescer a Tree of Wisdom,
que, além de garantir mais um troféu, fornece dicas para os jogadores, apesar de que grande parte delas serão desnecessárias depois de completar a campanha principal, pois é dito muita coisa que o jogador já sabe.

Divertido, cômico, empolgante e criativo, são os adjetivos que mais combinam com Plants vs. Zombies. Este é um jogo obrigatório para fãs do gênero ou para quem precisa ocupar as horas vagas. É recomendável tanto para jogadores iniciantes quanto para os mais avançados no mundo dos games.

Versus Podcast © 2017