O CHARMOSO E DIVERTIDO CAPTAIN TOAD : TREASURE TRACKER

04/03/2018

 

Captain Toad: Treasure Tracker é um jogo eletrônico de quebra-cabeça e plataforma em 3D publicado pela Nintendo para o Wii U. É uma extensão dos níveis de Super Mario 3D World que envolviam o personagem Captain Toad,
cuja principal característica era sua incapacidade de pular. Foi lançado em novembro de 2014 no Japão, dezembro de 2014 nos Estados Unidos e janeiro de 2015 na Europa e na Austrália.

HISTÓRIA

A história começa com Captain Toad e Toadette explorando uma área em busca de uma estrela. Ao achá-la, uma ave gigantesca a rouba, levando Toadette junto. Agora Captain Toad deve navegar vários níveis para resgatar sua colega. A história é bem simples e serve como uma forma de apresentar a aventura aos jogadores.

A jogabilidade é diferente e divertida. Na aventura você percorre diversas fases, na forma de dioramas, com o objetivo de conseguir as cobiçadas Power Stars do mundo de Mario. No entanto, diferente de nosso encanador bigodudo, avançar pelos cenários com nossos exploradores é uma experiência um tanto complicada, uma vez que Captain Toad e Toadette se equiparam bem demais e suas mochilas os impedem de conseguir pular.

Como um elemento tão tradicional foi tirado, novas formas de navegar o nível precisaram ser pensadas. Para conseguir completar os níveis, é necessário usar o controle para girar a câmera em torno da fase. Os novos ângulos revelam segredos e caminhos escondidos. O senso de descoberta de cada nível é muito satisfatório e com ele os jogadores passam a querer explorar ao máximo cada um dos cenários.

 

Para dificultar um pouco mais, as fases de Treasure Tracker agem como um enorme quebra-cabeça, trazendo labirintos de canos, desafios com plataformas e passagens secretas. Isso sem falar na presença de inimigos como Goombas e Shy Guys.
Assim como nos games mais recentes de Mario, Captain Toad: Treasure Tracker também traz muito conteúdo para quem está em busca de algum desafio: as Super Gems! Elas são colecionáveis escondidas no jogo. Existem 54 Super Gems no Episódio 1 , 54 no Episódio 2 e 84 no Episódio 3, normalmente encontradas em locais de difícil acesso, que ajudam a liberar novas fases do game. Além disso, há também um objetivo extra, que vem para incentivar aqueles que gostam de um pouco mais de dificuldade a completar o nível de um jeito diferente. Resta a você decidir se está pronto ou não para ele, é claro.

 

Gráfico e Som:

  • Graficamente, o jogo é sensacional.
  • O estilo visual charmoso e divertido, que também está a mostra em Captain Toad, já era esperado. Porém, o destaque real está na estética dos níveis.
  • Cada nível apresenta um tema diferente, dando uma diversidade visual muito interessante.
  • O jogo também mostra o poder gráfico do Wii U, apresentando cenários detalhados e cores vibrantes.
  • O som cumpre bem a proposta, mas não se destaca tanto quanto os gráficos.
  • Captain Toad e Toadette têm vozes clássicas, falando poucas palavras ao longo do jogo.
  • A trilha sonora é agradável e aumenta a imersão.

FAZENDO 100% NO GAME (EITA, COMO EU GOSTO DESSA PARTE)!

O game conta com 3 livros cheios de fases e um livro de bônus. Caso você complete todas as fases fazendo todos os desafios e coletando todas as 192 Super Gems, você irá liberar a última fase bônus: a “Mummy-Me Maze Forever”. Não se deixe enganar pelo nome “bônus”, pois se trata de um labirinto de 50 níveis “aleatórios”: cada vez que você perder, o nível recomeçará totalmente novo. Quando o nível recomeça, o desafio fica ainda maior: coletar 5.000 moedas. Eu demorei uma semana, tentando várias vezes todos os dias, mas consegui!
Boa sorte!

CONCLUSÃO

Captain Toad: Treasure Tracker é um ótimo jogo: desafiador e divertido em todos os momentos. Alguns pontos específicos podem atrapalhar, mas não chegam a estragar a experiência. Para os fãs das fases originais do Super Mario 3D World, o game vale a pena!

Versus Podcast © 2017