OBRAS COM TEMAS NATALINOS

24/12/2017

Olá manos e minas, beleza?

 

Hoje acordei lembrando de uma história do Homem-Aranha com tema de natal e pensei: “Por que não escrevo algumas indicações de obras com tema natalino?”. Então pulei da cama e comecei a pesquisar algumas coisas. Espero que este “presente” (pelo menos você não ganhou carvão) o ajude a se divertir no clima deste dia. Feliz Natal.

 

CARTAS DO PAPAI NATAL – J. R. R. TOLKIEN

Isso mesmo! Eu fiquei surpreso quando descobri esta obra natalina do Tolkien. Parece que o cara gostava mesmo de escrever para os filhos pois, além de escrever O Hobbit para eles, Tolkien enviava uma carta para os fIlhos todo mês de dezembro. Elas eram escritas com letras trêmulas e estranhas e vinham acompanhadas de desenhos coloridos. Tolkien representava o Papai Noel narrando histórias fantásticas sobre a vida no Polo Norte, inclusive envolvendo batalhas contra hordas de trasgos. Este livro é uma ótima opção, especialmente para os filhos.

 

DEMÔNIO – FABULOSOS X-MEN #143

Quem leu os quadrinhos dos X-men na fase escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne sabe da alta qualidade do material, o que se manteve até esta última história em que eles trabalharam juntos. Esta edição mostra Kitty Pryde na véspera de Natal sozinha na mansão, durante o ataque de um demônio, o que leva a jovem X-men a fazer o possível para pará-lo. Uma grande despedida da parceria da dupla.

 

EDWARD MÃOS DE TESOURA

Tim Burton combinou bizarrices com sua sensibilidade artística para criar uma obra maravilhosa. Iniciando com uma senhora contando para a neta o motivo de sempre nevar no natal, o filme mostra uma história de amor e aceitação, representando o natal enquanto cria um conto de fadas moderno.

 

 

 

ENTÃO É NATAL – SIMONE

Versus Podcast © 2017