OS FILMES DE RUROUNI KENSHIN (SAMURAI X)

20/02/2018

Olá manos e minas, já sacaram suas espadas?

Sempre fui muito fã do mangá Rurouni Kenshin (Samurai X). Em 2012 essa obra ganhou um filme live-action e depois, em 2014, mais dois. Eu assisti todos e agora vou contar o que eu achei deles.

Quando o trailer do primeiro filme saiu, eu não fiquei nem um pouco empolgado. Eu estranhei muito aquele filme, levei anos para finalmente assisti-lo e não gostei do que vi. Achei o resultado fraco e várias mudanças feitas na história me incomodaram muito. Misturaram os dois primeiros arcos do mangá, mas acho que não conseguiram fazer isso muito bem. 

Nessa época, o segundo e terceiro filme também estavam disponíveis na Netflix. Apenas por curiosidade, decidi dar uma olhada no segundo, para ver os personagens da saga de Kyoto em versão live-action. Confesso que no começo o que mais me agradou foi a dublagem, pois dessa vez havia a maioria das vozes do anime, ao contrário do primeiro filme. Porém logo a obra me conquistou por sua qualidade.

Inferno em Kyoto e O Fim de uma Lenda são ótimos filmes de aventura e artes marciais. Mais do que isso, é uma ótima versão da saga de Kyoto. Inclusive, muitas mudanças feitas na história para os filmes me agradaram mais do que a obra original!

Recomendo fortemente estes dois filmes se você é fã do mangá ou do anime, e também se gosta de filmes de artes marciais. O roteiro e a história são ótimos, e a essência da maioria dos personagens (principalmente Kenshin e Saitou) foram mantidas, enquanto alguns tiveram mudanças em vários níveis, mas tudo funciona muito bem no filme. É uma adaptação de primeira!

Se liga nas imagens abaixo para saber o que você está perdendo!

 

Versus Podcast © 2017