PAPER GILRS

24/07/2018
E aí pessoal, tudo na paz?

Paper Girls é um quadrinho bem nostálgico e lembra um pouco Os Goonies e Stranger Things (Paper Girls veio antes dessa série). Ele foi escrito por Brian K. Vaughan, desenhado por Cliff Chiang e colorido por Matt Wilson.

O quadrinho conta a história de quatro garotas por volta de 12 anos que trabalham como entregadoras de jornal. Logo após a madrugada do dia das bruxas, elas saem para fazer seu trabalho, mas começam a ver algumas pessoas agindo e falando de forma estranha.

Já no início vemos a personagem Erin Tiang passando por uma situação esquisita. Depois desse episódio, ela vai fazer seu trabalho e acaba encontrando alguns garotos que tentam se aproveitar dela, mas logo aparecem outras três entregadoras de jornal (Mac, KJ e Tiffany), que a ajudam. Erin começa a andar com elas e a partir daí a história começa a se desenrolar.

Paper Girls é nostálgico por se passar nos anos 80. O quadrinho usa aquela ideia de um grupo de crianças e adolescentes que vivem uma inesperada aventura, mas com a diferença de ter um grupo composto só de meninas.

Outra coisa legal é a coloração das páginas: não há ali uma mistura de cores vivas, e sim uma coloração mais escura, puxada para tons azulados e roxos, dando assim mais peso para a história.

Eu gostei de ler Paper Girls e recomendo que você faça o mesmo porque é divertido, mas você terá que ter paciência: o quadrinho tem continuação e fiquei sabendo que a editora Devir não é muito rápida para publicar sequências (isso é ruim, já que a história acaba deixando um gancho enorme).

 

Por falar em quadrinhos, já leu nosso post sobre Demolidor? Leia Já:

DEMOLIDOR DE FRANK MILLER & KLAUS JANSON

 

 

Versus Podcast © 2017