SUPERMAN: O FILME | AQUI NASCEU MEU AMOR PELO PERSONAGEM

26/10/2018

Ao ler o título deste texto, provavelmente você deve estar achando que eu assisti este filme quando era criança. Talvez isto ilustre o alto nível da qualidade desta obra cinematográfica, que traz toda a essência do personagem.

Eu gostava muito do Superman quando era criança. A maior lembrança que tenho dessa época é da série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, que eu assisti por volta dos meus dez anos. Conforme fui crescendo, eu devo ter ficado com uma visão meio infantil do herói e fui deixando ele de lado, até finalmente esquecê-lo. Quando, às vezes, via o Superman em algum quadrinho ou desenho animado, não me interessava mais por ele.

Então, quando tinha vinte e três anos, finalmente assisti Superman: O Filme. Eu estava de bobeira na casa de um amigo assistindo TV a Cabo quando, de repente, o filme começou. Até aquele momento eu nunca havia assistido esses filmes antigos do herói, mas tinha curiosidade, então decidi aproveitar a oportunidade. Fiquei fascinado logo nas primeiras cenas, que se passam em Krypton. Conforme o filme foi avançando, fiquei completamente maravilhado por aquela visão do Superman que eu não me lembrava de ter visto antes.

Superman: O Filme é, para mim, a versão definitiva do herói. Ele foi o responsável por despertar meu amor pelo personagem, que se tornou meu super-herói favorito.

Recentemente participei de um podcast: o PópCast! #5, onde falei um pouco mais sobre minhas opiniões a respeito deste filme e do personagem. Você pode acessar esse episódio aqui.

 

Por falar em super-heróis, já leu nosso post sobre as cuecas por cima das calças deles? Leia Já:

AS CUECAS POR CIMA DAS CALÇAS DOS SUPER-HERÓIS

Versus Podcast © 2017