THIAGO SPYKED E SUA HQ SPECTRUS: PARALISIA DO SONO

16/10/2018

E aí pessoal, beleza?

Hoje vou falar rapidamente sobre uma HQ de um desenhista brasileiro que acabei de ler.

Thiago Spyked é o fundador da Crás Editora e do canal do YouTube chamado Crás Conversa. Ele é desenhista profissional, quadrinista, ilustrador, professor de artes e mais algumas coisas, além de ter formação superior. Pelo que já vi nos seus vídeos e na sua HQ, ele é comprometido com o que faz e tem um trabalho sério e de qualidade. Além de tudo isso, é um cara humilde: fui na Comic Con Experience 2016 para comprar a HQ Spectrus, então aproveitei para pegar um autografo e tirar uma foto, foi quando vi que ele é “gente fina”. Esse não é seu primeiro trabalho, ele fez muitas outras coisas relacionadas com desenho.

Thiago Spyked diz que Spectrus: Paralisia do Sono é seu primeiro trabalho com essa temática, que é baseada em três fenômenos: a paralisia do sono, as entidades das sombras e as viagens astrais.

A HQ conta a história de uma jovem de 19 anos chamada Lizandra, mas que prefere atender pelo seu apelido: Lila. Ela sofre uma paralisia do sono e acaba tendo sua consciência roubada por uma entidade, que a fragmenta em três partes: a razão, a sanidade e a criatividade. Para que Lila possa acordar e voltar ao normal, ela precisa ir atrás de suas essências e, para isso, irá contar com a ajuda de dois personagens muito interessantes. Não vou dar spoilers, mas posso dizer que é uma história diferente de todas as outras que eu li até hoje.

Spectrus não é uma história de ação ou de super-heróis como estamos acostumados. É uma narrativa que nos faz refletir sobre coisas corriqueiras em nossas vidas como, por exemplo, até onde estamos dispostos a ir pela nossa criatividade sem se importar com o que o sistema nos impõe? Ou mesmo dentro do sistema, o que fazemos para ir na contramão dos estereótipos? É legal uma HQ que nos leva a ter essas reflexões. Adquiram, vocês vão gostar.

Vou deixar embaixo o link do canal e do site onde vocês podem encontrar a HQ.

Até mais.

Por falar em quadrinhos, já leu nosso post sobre o Um Pequeno Assassinato? Leia Já:
http://vspodcast.com.br/um-pequeno-assassinato/
Versus Podcast © 2017