UM ROBÔ EM CURTO CIRCUITO 2 | UM FILME COM GOSTINHO DE INFÂNCIA

19/11/2018

Um Robô em Curto Circuito 2 é um filme do gênero comédia lançado em 1988. É a sequência de Um Robô em Curto Circuito (que eu achei chato e, por isso, não irei falar dele).

Eu assisti este filme na escola por volta dos meus oito anos e me lembro de ter ficado fascinado. Para minha sorte, também tive a oportunidade de assisti-lo várias vezes na Sessão da Tarde (e acho que no SBT também).

Recentemente resolvi reassistir Um Robô em Curto Circuito 2 para matar a saudade, esperando apenas sentir aquele gostinho de infância, mas acabei me surpreendendo. O filme tem um bom roteiro que, além de divertir, explora um pouco alguns temas mais profundos como solidão e questões existenciais. Johnny 5, o robô da história, se vê perdido em um mundo fascinante, mas complicado, e que constantemente se aproveita de sua inocência. É interessante ver o robô expressando emoções humanas enquanto experimenta vários de nossos conflitos e dilemas.

Na minha opinião os efeitos visuais não envelheceram mal: é um daqueles filmes dos anos 80 que dá para assistir tranquilamente até hoje.

Foi falado algumas vezes de um possível remake de Um Robô em Curto Circuito, mas desde 2013 não houve mais nenhuma notícia sobre isso. Acho uma pena pois acredito que esse remake poderia divertir uma nova geração.

Provavelmente você já assistiu este filme e deve sentir aquela nostalgia gostosa quando se lembra dele. Então, o que está esperando para reassistir e sentir o gostinho da infância?

 

Por falar em filmes antigos, já leu nosso post sobre Superman: O Filme? Leia Já:

SUPERMAN: O FILME | AQUI NASCEU MEU AMOR PELO PERSONAGEM

Versus Podcast © 2017