VOCÊ CONHECE O MARIO?… QUE MARIO? SUPER MARIO WORLD (SNES)

31/01/2018

Super Mario World, originalmente chamado no Japão de Super Mario Bros 4, é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System. O jogo foi lançado em 1990 no Japão e em 1991 na América do Norte. Super Mario World se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias no mundo todo.

História:

Depois de salvar o Reino do Cogumelo das ameaças de Bowser e sua equipe no Super Mario 3 para Nes, Mario e Luigi precisavam descansar das suas aventuras.
Decidiram então, ir passar suas férias em Dinosaur Land…
Mas, durante as férias, A Princesa Toadstool é raptada (de novo). E, não só a Princesa se foi, mas os habitantes da ilha também foram enfeitiçados.
Após encontrarem-se acidentalmente com Yoshi, um dinossauro, Mario e Luigi descobrem que o vilão por trás disso é Bowser.
Ele quer se apoderar da Terra do Dinossauro, por seus recursos naturais, e encantou os Yoshis pois eles tentaram pará-lo antes, aprisionando-os em ovos mágicos.
Mario e Luigi devem se aventurar entre os sete castelos, e derrotar os Koopalings (os filhos do Bowser) para então encontrar Bowser, acabar com seu plano terrível e salvar a Princesa.

Super Mario World é o jogo em que Yoshi aparece pela primeira vez, personagem tão carismático que acabou ganhando seus próprios jogos posteriormente. O Yoshi é um dinossauro que pode engolir quase todos os inimigos do universo do jogo.
Em Super Mario World, podemos encontrar quatro tipos de Yoshi: verde, vermelho, amarelo e azul.
Os Yoshis cospem coisas diferentes de acordo com a cor do casco de tartaruga que estiver na sua boca.
Durante o jogo, Mario conta com diversos itens para lhe ajudar: os tradicionais cogumelos que o fazem aumentar de tamanho, as flores que lhe conferem poder de fogo, as estrelas que tornam o Mário invencível e a nova capa, que permite ao Mario voar. Ou melhor dizendo: planar. Além da lua que dá três vidas ou o ovo onde nasce oYoshi.

Os gráficos são muito bonitos. O visual é bem colorido e harmônico, o que tornou Super Mario World um dos jogos mais bem sucedidos de Super Nintendo. O som também não deixa nada a desejar, São músicas envolventes, que variam de acordo com o decorrer das fases. Por exemplo, nas fases de caverna podemos notar um eco nas músicas, nos sons de pulo podemos notar a ideia de profundidade, entre outros tantos efeitos que deixam o jogador no clima do jogo. O som mostra a capacidade do console de 16 bits da Nintendo. A jogabilidade também prima pela excelência; tudo é preciso, as respostas do jogo ao pressionar dos botões do controle é imediata.

Você deverá passar por 7 mundos diferentes e de quebra, ainda existem mais 2 mundos especiais – o Star World e o Special World.
O jogo é bem grande, são 74 fases com 96 saídas no total.Deve-se prestar muita atenção nisso, pois tem muitos segredos à serem descobertas. É bom prestar atenção na cor que a fase está pintada no mapa, pois se estiver amarela, só tem uma saída, se estiver vermelha é porque tem mais de uma saída, com a chave e a fechadura.

Super Mario World é um clássico da história dos jogos eletrônicos.
Prima pela diversão, mantendo gráficos, sons e jogabilidade perfeita. Conta com diversas áreas secretas, o que cria o elemento surpresa no jogo.
É um jogo feito para ficar na história.

Versus Podcast © 2017